Sport

Série B

Vídeo: Maylson admite que posicionamento não é o ideal, mas evita reclamar

Jogador vai fazer a função que vinha sendo desempenhada por Marcelinho Paraíba, ligando o meio-campo com o ataque. "Não é a minha característica principal", diz

postado em 27/06/2011 20:36 / atualizado em 27/06/2011 21:40

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Após estrear contra o Criciúma no jogo passado, o meia Maylson permanecerá como titular diante do ABC, mas fará uma posição diferente da qual está acostumado a fazer. Sem Marcelinho Paraíba, ele é quem vai fazer a ligação do meio-campo com o ataque. Normalmente, ele atua mais atrás e durante a carreira já chegou até a atuar como segundo volante. Diante da necessidade, já que ele é praticamente o único meia que restou (Willians está machucado) aceitou se sacrificar em prol da equipe.

Mesmo assim, nada de insatisfação por parte de Maylson, que ainda busca se firmar na equipe. "Não é a minha característica principal fazer esse papel de meia de ligação, mas já joguei assim outras vezes. Não é das minhas melhores, mas vou procurar dar o meu melhor", revelou o meia. "Não acredito que vá ter tanta dificuldade. E se o professor achou que eu posso render ali, então vou jogar e tentar ajudar."

Na estreia contra o Criciúma, assim como toda a equipe, o rendimento não foi o ideal e a cobrança da torcida veio. Para Maylson, a ordem é esquecer o que passou e se concentrar no próximo adversário. "A gente não pode ficar pensando nisso. Tropeçamos em um jogo que não poderíamos perder ponto, mas vamos em busca da vitória para voltar ao G4, que é o que mais interessa", afirmou.