Sport

Série B

Sport recebe o ABC/RN à procura de um rumo na Segundona

Com um técnico interino no cargo e mudanças na equipe, Sport tenta se reabilitar na competição

postado em 28/06/2011 09:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Um Sport sem treinador e sem pressa para contratar, mas com a missão de engatar, o quanto antes, uma recuperação na Série B do Brasileiro. Contraditório, sim. Mas essa é a situação do Leão que, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, entra em campo para enfrentar o ABC/RN. Posicionado na metade da tabela (está em nono lugar, com dez pontos), a equipe rubro-negra decepciona na classificação e no futebol. Voltar ao tão valorizado G4, só daqui a duas rodadas, e apenas se o time reencontrar a vitória.

Por enquanto, esta missão é do técnico interino Mazola. Na rodada passada, mesmo atendendo aos apelos da torcida, colocando o time para jogar no 4-4-2, o rendimento não foi o esperado. O placar de 0 a 0 e as vaias, novamente, ao final da partida, resumem bem a situação toda. As chances até foram criadas, mas os velhos problemas persistiram. No tempo que teve, o interino pouco pôde fazer para consertá-los. E não é agora, de uma hora para outra, que isso acontecerá.

Mazola faz o que pôde. Não pode ser acusado de omissão. Vai tentando acertar, colocando em campo jogadores que façam a equipe voltar a render. Teve a atitude de tirar dois medalhões que não vinham rendendo no time titular: Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala. O primeiro por condições físicas, além de ter chegado atrasado ao treino do último sábado. Sobre o segundo, o técnico foi enfático. “Foi extremamente por uma questão técnica”, disse.

Sem Marcelinho, o Sport terá Maylson em nova função na equipe. Agora ele será o principal articulador. Não é o posicionamento ao qual está acostumado a jogar – ele sempre atuou mais recuado -, mas é a única peça disponível capaz de fazê-lo. Ao lado dele, a outra grande novidade do time. Thiaguinho retorna à titularidade após ser cortado do banco no último jogo e demonstrar insatisfação com isso. Mazola explicou a situação. “Independente se foi relacionado ou não no último jogo, todo jogador está aqui para ser utilizado no momento que achar melhor”, afirmou.

No lugar de Bala, quem entra é o jovem Danielzinho, que ganha sua primeira chance no time titular. Na visão de Mazola, oportunidade que está sendo merecida pelo desempenho dele nos treinamentos, ao contrário de Carlinhos Bala, que convive com problemas físicos desde a fase final do Pernambucano. Ele fará dupla com Paulista, mantido entre os 11. “O problema é técnico. Danielzinho e Paulista estão num momento melhor que Bala e Bruno Mineiro, por isso serão titulares”, justificou Mazola.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Feijó/AL
Assistentes: Otácio Neto e Wladson Oliveira (ambos de AL)

Sport
Rodrigo Calaça; Moacir, Gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Thiaguinho; Danielzinho e Paulista. Técnico: Mazola (interino)

ABC/RN
Wellington; Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Makelele, Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius e Cascata; Malaquias e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.