Sport

Série B

Danielzinho ganha nesta terça-feira sua primeira chance no time titular do Sport

postado em 28/06/2011 09:35

“A vaga foi merecida”. Palavras de nada menos do que o treinador Mazola. É com essa moral que o atacante Danielzinho, de 23 anos, ganha sua primeira oportunidade no time titular do Sport, nesta terça-feira, contra o ABC/RN. E para valorizar ainda mais a conquista, entra no lugar de um dos medalhões da equipe, Carlinhos Bala, ídolo da torcida e com história no clube.

A missão não será das mais fáceis. O momento em que ele faz o primeiro jogo como titular é delicado. A cobrança da torcida está grande. Os jogadores do setor ofensivo sempre são os mais cobrados. Sacados do time, Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba estão sentindo a pressão, assim como outros jogadores.

A única maneira de aclamar a situação é simples. Ou nem tanto. Apresentar um bom futebol e marcar gols. Danielzinho sabe bem disso. “Sei que o momento é conturbado, mas não estou pensando nisso. Penso em dar o meu máximo e ajudar o time a conseguir a vitória”, afirmou o atacante. “Temos pecado nas finalizações, mas o professor Mazola está nos dando as orientações necessárias para superarmos isso”, completou.

Franzino, cabelo moicano no melhor estilo Neymar, a principal característica do jovem atacante é o drible. Danielzinho é o tipo de jogador que parte para cima e que usa a velocidade. Por ironia, lembra um Carlinhos Bala no início de carreira. Comparações à parte, ele comentou a parceria com Paulista. O entrosamento vem dos primeiros coletivos, quando os dois ainda não eram titulares. “Jogar ao lado dele é fácil. Desde que cheguei ele tem sido meu parceiro, então não vou encontrar dificuldades”, afirmou.