Sport

Ilha do Retiro

Vágner Mancini também descarta treinar o Sport

Técnico vai continuar no comando do Ceará nesta Série A e sonha em classificar o time para a Copa Sul-Americana

postado em 28/06/2011 14:25 / atualizado em 28/06/2011 14:50

A diretoria do Sport escutou mais um não. Dessa vez a negativa foi do técnico Vágner Mancini. O treinador recebeu uma sondagem para trocar o Ceará (equipe da Série B) pelo Rubro-negro Pernambucano na Segundona. A proposta salarial seria até interessante, no entanto o convite foi recusado. O que pesou mesmo foi o fato do comandante acreditar na classificação do Vovô para a Copa Sul-Americana.

O técnico estaria dentro do perfil daquele que os dirigentes leoninos consideram como ideal para treinar o time na Série B do Brasileirão. Afinal, é um comandante jovem, de preço razoável e já conhece a estrutura da Ilha do Aetiro. Ele, inclusive, seria um dos nomes preferidos do vice-presidente de futebol, Severino Otávio, o Branquinho. Para quem não se lembra, Vágner Mancini atuou no Sport como jogador em 2003, ano em que Branquinho era presidente.

O fim das tentantivas do Sport contratar Mancini aconteceu nesta segunda-feira por intermédio de um empresário. O técnico sequer chegou a conversar sobre valores. Alegou que estaria focado no projeto de levar o Ceará a uma boa colocação no Brasileiro, onde atualmente a equipe ocupa a 14ª posição com sete pontos em seis jogos.