Sport

Série B

Com o ritmo de jogo em dia, Moacir diz que torcida pode cobrar dele

Lateral disse que precisava de até cinco partidas para recuperar o ritmo. Cumpriu a promessa ao ser, contra o ABC, o melhor jogador em campo

postado em 28/06/2011 22:54 / atualizado em 28/06/2011 23:01

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Quando chegou ao Sport, Moacir avisou que o ritmo de jogo seria seu pior inimigo. Mas disse também que depois de cinco jogos estaria bem condicionado e que poderia ser cobrado pela torcida. E ele cumpriu o prazo. Na sexta partida, foi o melhor em campo. Contra o ABC/RN, foi essencial nas jogadas pela direita e marcou um golaço, que abriu o caminho da vitória do Leão.

Não que a cobrança pessoal nos primeiros jogos, mesmo com o ritmo deixando a desejar, não tenha existido. Sim, ela existiu. Para Moacir, o primeiro tempo da partida anterior, contra o Criciúma, foi o pior da carreira dele. Mas não se deixou abater. E acabou recompensado.

"A dificuldade pelo ritmo de jogo foi grande. Sofri com contusões no Corinthians e não consegui jogar. Para você ter uma ideia, esta foi apenas a minha nova partida no ano e já estamos com sete meses. Fiz jogos regulares e me cobre muito, porque senti que não estava podendo ajudar", disse o jogador.

Mas a promessa feito na chegada foi cumprida. E a partir de agora, Moacir deixou a torcida livre para cobrar dele um futebol no mesmo nível da desta terça-feira. "Falei que com quatro ou cinco jogos ia poder render aquilo que eu podia. Agora, com ritmo de jogo, a torcida pode me cobrar a vontade", afirmou o lateral.