Sport

Análise

Ataque do Sport tem desempenho procupante

Número total de gols pró do Rubro-regro é menor do que os contabilizados pelo artilheiro da Segundona

postado em 29/06/2011 12:44

Pelo menos por enquanto, o desempenho do ataque do Sport na Série B não vem convencedo e tão pouco transmitindo confiança. Na realidade, os números comprovam isso e deixam alguns torcedores ainda mais preocupados com a campanha do Rubro-negro.

Vejamos. Somando todos os gols assinalados pelos jogadores leoninos, o saldo é de apenas sete tentos. Isso mesmo, o Sport possui é dono do 12º pior ataque da competição. O detalhe é que o artilheiro da Segundona, Ricardo de Jesus, balançou as redes nada menos que nove vezes. O melhor desempenho ofensivo é o da líder Portuguesa, com 25 assinalados, ou seja, mais de três vezes mais eficiente se comparado ao Rubro-negro.

Outro detalhe interessante é que já aconteceram oito rodadas até este momento. Sendo assim, o Sport possui uma média de apenas 0,87 gols por partida. Para completar, apenas um atacante de ofício marcou. Trata-se de Paulista.

Todos os outros tentos foram assinalados por atletas de outras posições. Foram eles: Marcelinho Paraíba, Daniel Paulista, Rithelly, Willians, Moacir, Hamilton. Analisando os dados acima, várias questões ficam no ar: será que o problema é mesmo do ataque? Será que os atacantes estão recebendo boas assistências? Ou será preciso contratar mais jogadores do setor ofensivo, pata finalmente a bol começar a entrar na barra adversária. Com a palavra, diretores e técnico do Sport.