Sport

Série B

Marcelinho Paraíba perto de sair do "castigo"

Com a contusão de Maylson, experiente meio-campista deve ter uma chance no time titular

postado em 30/06/2011 08:33

Alvo de críticas da torcida por conta das atuações abaixo do esperado, o meia Marcelinho Paraíba pode voltar à equipe do Sport na próxima partida, sábado, contra o São Caetano. Se o técnico interino Mazola mantiver a posição de que o veto dele no jogo passado, diante do ABC, foi apenas por conta da condição física, o retorno seria natural. Ele entraria na vaga de Maylson, que sofreu uma contratura muscular e dificilmente poderá voltar ao time nesta rodada.

O retorno de Marcelinho Paraíba traz expectativa. Vaiado mais de uma vez pela torcida, ele ainda cometeu um ato de indisciplina ao chegar atrasado ao treino do último sábado, após o empate em 0 a 0 com o Criciúma. Com a justificativa de que havia sido muito exigido fisicamente, ficou de fora do último confronto, contra o ABC. Agora, aparece como o mais provável substituto de Maylson, afinal, esta é a posição de origem dele.

A volta ou não de Marcelinho ao time está nas mãos de Mazola. Apenas hoje, porém, é que o técnico deve iniciar os trabalhos coletivos para enfrentar o São Caetano.

Contra o ABC, ele apostou na entrada de Naldinho, que é volante de origem. A resposta foi positiva. Veloz, ele acelerou a equipe do Sport no segundo tempo. Existe a chance dele ser mantido no time. Se não na posição de Maylson, até mesmo na de Thiaguinho, embora este tenha tido uma atuação regular no jogo passado.

Outro desfalque do Sport contra o São Caetano será o zagueiro Tobi, que levou o terceiro cartão amarelo. Com a saída dele, abre-se a disputa pela vaga na zaga. César, que vinha ficando no banco nas últimas partidas, aparece como primeiro candidato. Mas ele terá concorrência. Alex Bruno e Montoya, que já foram titulares, mas deixaram o time machucados, voltaram a ficar à disposição e treinam normalmente desde a semana passada.