Sport

Série B

Maldição das contusões pega mais um no Sport

Moacir foi a nova vítima com problemas musculares que vêm perseguindo os rubro-negros nesta temporada

postado em 01/07/2011 08:58

A tarde de treino do Sport, nesta quinta-feira, seguia tranquila no CT José Médicis, em Paulista. Separados em quatro grupos, os jogadores participavam de uma movimentação em campo reduzido. Um trabalho simples, que não exige tantos dos atletas quanto um coletivo, por exemplo. Mas eis que, durante o treinamento, o lateral-direito Moacir interrompe o movimento de corrida. Leva a mão à parte interna da coxa esquerda e se dirige para fora do campo, já chamando o médico. E assim torna-se mais uma vítima das contusões musculares que vêm “perseguindo” o Leão nesta temporada.

Melhor jogador do Sport na última partida contra o ABC-RN, Moacir dificilmente deve ficar à disposição para o jogo com o São Caetano. O departamento médico rubro-negro ainda vai reavaliá-lo hoje pela manhã, mas como a equipe já viaja no início da tarde, ele não deve se recuperar a tempo, por mais simples que seja o problema. “Ele reclamou de dores no músculo adutor da coxa. Não há como dizer se eles sofreu alguma lesão agora, por isso vamos reavaliá-lo amanhã (hoje). Vamos ver como ele estará”, disse o médico Antônio Bezerra.

Moacir não é o único desfalque por problema muscular para a próxima partida. Antes dele, Maylson sofreu uma contratura na coxa direita identificada. Ele sentiu a contusão durante o jogo com o ABC-RN, quando teve que ser substituído no intervalo. E os dois não foram as primeiras vítimas das lesões de músculo nesta Série B. O zagueiro Alex Bruno e o atacante Bruno Mineiro já desfalcaram a equipe em outras ocasiões com o mesmo problema (recuperados, os dois já estão à disposição).

E assim a dor de cabeça do técnico interino Mazola só aumenta. Por suspensão, ele já havia perdido o zagueiro Tobi. Por lesão, Maylson e provavelmente Moacir. Ontem, foi oficializado também novo veto ao meia Marcelinho Paraíba. Inicialmente, ele seria apenas poupado do jogo com o ABC-RN. Mas uma tendinite no joelho, e também a falta de condicionamento físico, foram as justificativa apresentadas pelo clube para deixá-lo de fora de mais uma partida.

Nesta sexa-feira pela manhã ocorre o último treino antes da viagem para São Paulo. Em apenas uma movimentação, Mazola vai testar a equipe que pretende escalar contra o São Caetano. Até agora, nenhuma pista. E a dúvida permanece sobre quem deve ganhar uma vaga no time.

Para o lugar de Moacir, com dores na coxa esquerda, o natural é a entrada de Thiaguinho. Como ele estava atuando no meio, porém, deixa duas lacunas no setor. Uma delas deve ser ocupada por Naldinho. A outra é um mistério. Willians, recém recuperado de lesão, e até Carlinhos Bala podem aparecer. Na zaga, a concorrência também é grande. César, Alex Bruno e Montoya disputam o lugar.