Sport

Série B

Improvisado, Igor assume a vaga de Moacir na lateral-direita do Sport

Não é a primeira vez que o jogador assume a lateral-direita do Leão. Ele garante que não tem nenhum problema em atuar nessa posição

postado em 01/07/2011 13:30 / atualizado em 01/07/2011 13:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A contusão de Moacir foi um duro golpe nos planos do técnico Mazola. O lateral-direito foi o melhor jogador na vitória sobre o ABC/RN, mas durante o treino da última quinta-feira sentiu uma lesão muscular. Tornou-se mais um desfalque para enfrentar o São Caetano. A solução encontrada pelo treinador foi improvisar Igor, zagueiro de origem. A intenção é mexer o mínimo possível nas peças da equipe.

Se optasse por deslocar Thiaguinho para a lateral, Mazola abriria uma lacuna no meio-campo, que já tem o desfalque de Maylson. Assim, ele preferiu escalar Igor, que não fará essa função pela primeira vez. No Sport mesmo isso já aconteceu outras vezes. "Para mim não é nenhuma novidade. Já atuei assim outras vezes, não será problema", garantiu o jogador.

Igor garantiu que vai atuar como lateral mesmo e não como um terceiro zagueiro pela direita. Vai apoiar e marcar como um jogador da posição. "Tenho liberdade total, assim como vinha tendo o Thiguinho e o próprio Moacir. Quando o Saci estiver apoiando, claro, vou fechar normalmente. É importante também subir de maneira alternada, para não se expor atrás", explicou.

 


 

Titular com Hélio dos Anjos, Igor deixou o time titular por conta de uma proposta que ele teria recebido do Criciúma. Acabou perdendo a vaga de titular, ao mesmo passo em que o convite do time catarinense não vingou. "Houve um interesse grande do Criciúma, que chegou a conversar com o Sport e depois chegou a mim. Mas acabou mudando de treinador lá e o negócio acabou esfriando", contou o jogador.