Sport

Série B

Resultado do jogo deste sábado pode ser decisivo para Mazola

Técnico sabe que um resultado positivo irá favorecer para a sua efetivação no Sport

postado em 02/07/2011 09:00 / atualizado em 02/07/2011 09:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Os dirigentes do Sport parecem ter ensaiado um discurso para tratar a situação do técnico interino Mazola. “Futebol é resultado.” E o conquistado por ele na rodada passada, diante do ABC-RN, foi importantíssimo. Principalmente porque deu tranquilidade a um time que beirava a crise. Mas após uma semana de calmaria, o Leão volta ao “front” de batalha. Enfrenta o São Caetano, neste sábado, às 16h20, no Anacleto Campanella, pela nona rodada da Série B.

A pressão diminuiu, mas não foi extinta. O “resultado”, como insistem os dirigentes, pode mudar tudo. A segunda vitória consecutiva, que seria a primeira fora de casa, pode definir a permanência do interino. A primeira derrota dele ou até mesmo o empate, no entanto, podem colocar um ponto final à sua trajetória no time profissional, consolidando a necessidade pela contratação de um treinador “mais experiente”.

Mazola já disse que não está preocupado com o seu prazo de validade. Pediu até que não fosse mais questionado sobre o assunto. Tentando permanecerr alheio à situação fora de campo, o interino vai trabalhando dentro das quatro linhas. Suspensões e contusões de última hora dificultaram a vida do treinador para armar o time.

A contusão que mais causou dor de cabeça ao treinador foi a última. Na quinta-feira, Moacir, que vem jogando com o lateral direito, sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Não houve tempo para se recuperar. A opção de Mazola foi por mexer pouco na estrutura da equipe. Por isso, decidiu manter Thiaguinho no meio-campo, colocando Igor na lateral direita.

O problema é que ele já havia perdido o meia Maylson, que saiu machucado durante o jogo contra o ABC-RN. Mais um com lesão muscular. Seguindo a linha de mexer o mínimo possível, Mazola manteve Naldinho, que entrou na partida passada. Na zaga, Alex Bruno ficou com a vaga de Tobi.