Sport

Troca

Igor irá substituir Moacir no jogo contra o São Caetano

Zagueiro jogará na ala direita

postado em 02/07/2011 09:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Titular na era Hélio dos Anjos, o zagueiro Igor é o quinto jogador com mais partidas disputas pelo Sport na temporada. Até agora foram 27. Envolvido numa proposta do Criciúma, ele acabou deixando o time. A negociação não vingou, o treinador deixou o clube e o defensor acabou escanteado. Vinha aguardando uma chance no banco de reservas.

Com a dificuldade em encontrar uma vaga na zaga, onde a concorrência é grande, Igor acabou ganhando uma oportunidade na lateral direita. Com a contusão de Moacir, foi o escolhido para desempenhar a função, o que não é novidade para ele, inclusive no Sport. Na primeira partida da final do Pernambucano, contra o Santa Cruz, por exemplo, atuou dessa maneira. “Para mim não é nenhuma novidade. Já atuei assim outras vezes, não será problema”, garantiu o jogador.

Igor vai fazer o papel de um lateral-direito de ofício. Promete apoiar e marcar com a mesma intensidade, assim como vinha fazendo Moacir. “Tenho liberdade total, assim como vinha tendo Thiguinho e o próprio Moacir. Quando o Saci estiver apoiando, claro, vou fechar, o que é normal. É importante também subir de maneira alternada, para não se expor atrás”, explicou.

Desde a saída de Hélio dos Anjos, Igor está tendo que conviver com o banco de reservas. Às vezes, nem isso. É uma nova realidade para um jogador que, em quatro anos de Sport, se acostumou à titularidade e à confiança da torcida. Nada que preocupe o experiente jogador. “Estou tranquilo. Continuo treinando e esses jogos treinos ajudam bastante a manter o ritmo. Sei que tenho que estar preparado para quando a oportunidade aparecer”, contou.