Sport

Ficou

Interino Mazola foi efetivado como treinador do Sport

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, a diretoria rubro-negra confirma a permanência do treinador no comando técnico da equipe para a Série B

postado em 04/07/2011 16:23 / atualizado em 04/07/2011 16:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Lais Telles/Esp DP/D.A Press.
 Há 14 dias como técnico interino, Mazola foi efetivado como treinador do Sport. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol Severino Otávio, Branquinho, na tarde desta segunda-feira. Como havia antecipado o Superesportes no domingo, uma reunião entre os dirigentes e o presidente Gustavo Dubeux para avaliação do trabalho do atual comandante foi realizado durante o almoço. Com outros três nomes como opção, os rubro-negros preferiram efetivá-lo no cargo.

Segundo Branquinho, a decisão de efetivar Mazola foi tomada diante dos resultados obtidos por ele até agora e pelo modo de trabalhar do treinador. "Contou o desempenho da equipe ter melhorado e a maneira dele trabalhar, tanto do ponto de vista tático, da equipe, e com relação a alguns jogadores. Nos reunimos e decidimos efetivá-lo", afirmou o dirigente.

Outros treinadores chegaram a ser contactados, como também já havia afirmado Branquinho, mas nenhuma proposta formal foi feita. "Tínhamos três nomes na nossa lista. Falamos com todos e perguntamos sobre o interesse em vir defender o Sport e todos deram respostas positivas. Eram treinadores que há qualquer momento poderíamos chamar, mas não foi necessário", explicou Branquinho.

O novo técnico rubro-negro comandou a equipe - ainda como interino - em três partidas da Sérei B do Brasileiro. Mazola colocou o time em campo contra Criciúma e ABC/RN, na Ilha do Retiro, e diante do São Caetano-SP, no Anacleto Campanella. Nessas três partidas, o treinador está invicto. Foram dois empates e uma vitória.

De acordo com Branquinho, o treinador rubro-negro terá todo o direito de pedir reforços para o grupo. Solicitado, a direção vai buscar os reforços, mas sem fazer nenhuma loucura. "Vamos atender o treinador dentro das nossas limitações", disse Branquinho.