Sport

Série B

Sport treinou em apenas um período nesta terça e se dedicou aos fundamentos

postado em 05/07/2011 11:22 / atualizado em 05/07/2011 11:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport realizou apenas um treinamento nesta terça-feira. O elenco se deslocou até o CT José Médicis, em Paulista, para uma movimentação que teve dois momentos. No primeiro, o trabalho em campo reduzido do dia anterior foi repetido. Já o segundo foi dedicado aos fundamentos. Os jogadores foram separados por setores. De um lado, o defensivo. Do outro, o ofensivo.

A movimentação foi acompanhada de uma chuva, que insistiu em cair durante toda a manhã. Nem por isso, o esforço no treinamento foi menor. Dentre os momentos do trabalho, o segundo foi o que mais chamou a atenção. Os jogadores de defesa fizeram uma movimentação específica, na qual tinha que afastar as bolas, simulando situações de jogo.

Entre os jogadores ofensivos, a finalização foi o fundamento treinado. De vários locais, nas duas pontas e centralizados, os meias e atacantes do Sport chutavam para o gol. O técnico Mazola fez questão de acompanhar de perto esse trabalho específico, orientando e dando alguns toques aos atletas.

A má notícia do treino foi a recaída do meia Willians, que chegou a iniciar os trabalhos, mas teve que sair logo no começo, após voltar a sentir dores na coxa esquerda. Ele apenas assistiu à movimentação e voltou ao clube para iniciar tratamento novamente.

Os laterais Moacir e Thiaguinho nem vieram ao CT nesta terça-feira de manhã. Com problemas musculares, eles foram poupados, permanecendo na Ilha do Retiro. O primeiro dificilmente deve enfrentar a Ponte Preta, já o segundo ainda tem uma chance.