Sport

Entrevista: Mazola

"Num clube como o Sport, até Mourinho, se não vencer, vai ser pressionado"

postado em 05/07/2011 12:26 / atualizado em 05/07/2011 12:27

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Foram 14 dias como interino. Nesse tempo, foram três jogos à frente do Sport. Uma vitória e dois empates. Os resultados e a maneira como fez o time jogar levaram Mazola, que chegou há seis meses ao clube, como técnico dos juniores, à efetivação. Agora, ele comemora. “É um dos dias mais felizes da minha vida.” Mas também tem consciência da pressão. “Num clube como esse, pode vir até (José) Mourinho aqui que, se não vencer, vai ser pressionado.”

O que muda a partir de agora no Sport?
Não mudo em nada o meu trabalho. Vou continuar seguindo a filosofia que falei para vocês (imprensa) no meu primeiro dia aqui. Agradeço à diretoria, que acreditou em mim, à torcida, pelas manifestações ao meu favor, e aos jogadores, que captaram a mensagem que passei. Sem ter a compreensão deles, isso (efetivação) não seria possível.

Vai pedir alguma contratação imediatamente?
Temos duas semanas cheias para trabalhar. Só então vou ter uma análise profunda do elenco. Nesse tempo que estou à frente do time, treinei mais quem não estava jogando. Preciso de mais tempo para observar os jogadores a fundo para saber se há necessidade de trazer algum reforço.

Com o decorrer dos jogos, sentiu que a efetivação estava perto?
Depois do jogo de sábado eu fui questionado sobre a permanência no cargo e não quis falar. Deixei a diretoria bastante à vontade. Se precisasse, voltaria ao sub-20 sem problemas. O importante foi que a diretoria teve tempo para analisar. Isso foi fundamental e muito bom. Tanto para os dirigentes, quanto para mim.