Sport

Mistério

Presidente Gustavo Dubeux comenta a saída de Carlinhos Bala do Sport

Dirigente mantém a postura de não revelar que motivos levaram à dispensa do jogador. Nos bastidores, diz-se que atacante tornou-se um problema dentro do grupo

postado em 05/07/2011 17:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A dispensa do atacante Carlinhos Bala do Sport foi cercada de mistério. Embora tenha divulgado que os critérios adotados foram “técnicos e comportamentais”, a diretoria não citou os fatos que levaram à decisão do desligamento do jogador do elenco rubro-negro. A justificativa foi que a intenção é “preservar” a carreira do atleta e não prejudicá-lo no futuro.

A explicação e a insistência em não divulgar os fatos que levaram à dispensa só vêm a comprovar que algo de muito errado aconteceu. Notícias de bastidores dão conta de quem a aceitação de Bala pelo elenco já não era tão boa. Além disso, a diretoria estava proecupada com a influência dele sofre alguns colegas, chegando a influir no rendimento deles em campo.

O presidente Gustavo Dubeux manteve a discrição. Não escondeu que a decisão de dispensar Bala foi da diretoria. “Foi uma decisão nossa, da diretoria”, disse. Mas foi reticente ao ser questionado sobre que motivos levaram à dispensa. “Prefiro não falar sobre isso”, respondeu o dirigente. Diante da insistência na pergunta, o máximo que ele revelou foi que “aconteceram coisas que não são permitidas no Sport”.