Sport

Série B

A volta por baixo de Marcelinho Paraíba no Sport

Questionado pela torcida, meia deve reassumir a titularidade no Leão diante da Ponte Preta

postado em 06/07/2011 09:10

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Uma relação que começou como sendo de profunda idolatria, mas que ficou estremecida nos últimos meses. Assim, Marcelinho Paraíba passou de ídolo, recepcionado pela torcida no aeroporto, a vilão, responsável pela perda do título pernambucano e pelo mau futebol apresentado pelo Sport na Série B do Brasileiro. No dinâmico mundo da bola é assim. Com os sentimentos no limiar entre a razão e a emoção, o mocinho vira bandido num piscar de olhos.

Experiente, aos 36 anos, Marcelinho Paraíba sabe bem disso. Já atuou por grandes equipes do Brasil e do mundo. Foi ídolo de fanáticas torcidas. Amado e cobrado por ser aquele jogador que costuma decidir uma partida. Herta Berlim, São Paulo, Sport. Campeonato Alemão, Série A ou Série B. Não importa o time ou a competição. A pressão sempre vai existir.

A motivação, garante Marcelinho, também. Chegou-se a duvidar da vontade dele em continuar jogando pelo Sport, diante das más atuações nos últimos jogos e do episódio em que chegou atrasado a um treino, no fim mês passado. O meia nega. “Motivação sempre tive. Nunca perdi a vontade de jogar pelo Sport. Agora, mais ainda. Quero muito voltar para ajudar a equipe”, afirmou o meia.

Marcelinho chegou a ser afastado. Ficou de fora dos dois últimos jogos da equipe. Uma tendinite no joelho também contribuiu para a saída dele. Voltou a treinar no fim de semana e garante estar recuperado. Se colocou à disposição do técnico Mazola para enfrentar a Ponte Preta. “Me recuperei, voltei a treinar. Estou pronto e à disposição do professor”, disse o jogador.

Uma disposição que vem a calhar. Chega bem no momento em que Mazola está sem algumas das suas principais peças para o meio-campo. Maylson continua em recuperação e Willians voltou a sentir dores na coxa esquerda. Estão vetados. Assim como Moacir, que sentiu desconforto muscular antes da partida com o São Caetano.

Sem o lateral e com a má atuação de Igor na ala direita contra o São Caetano, é provável que Thiaguinho seja deslocado do meio para a sua posição original. Abre espaço exatamente para a entrada de Marcelinho, no meio-campo. Na entrevista após a efetivação, Mazola fez rasgados elogios ao jogador.

“Recebi um relatório sobre os trabalhos dele e a resposta foi espetacular. Marcelo está dando boas indicações para que a gente o utilize no jogo de sábado”, disse o técnico. A confiança do treinador existe. Agora, Marcelinho tem que convencer a torcida. Ou melhor, “reconvencer”.