Sport

Série B

Depois do treinador, Sport efetiva também o preparador físico Tacão

Até então atuando como auxiliar, profissional será o número 1 da preparação física do clube. Gustavo Bueno deixa coordenação da base e será o auxiliar de Mazola

postado em 06/07/2011 14:58

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Depois do técnico Mazola, a diretoria do Sport também decidiu efetivar profissinais da casa para compor a comissão técnica do clube. O preparador físico Edvaldo Tacão deixa de ser apenas um auxiliar para se tornar o primeiro nome do setor. Ele continuará com o auxílio de Guilherme Ferreira, que vinha fazendo o trabalho de recuperação com os atletas que voltavam de lesão.

A comissão técnica de Mazola é completada pelo auxiliar técnico Gustavo Bueno, que vinha atuando como coordenador das divisões de base do Sport. Ele já está trabalhando ao lado do treinador desde a sua efetivação. O preparador de goleiros segue sendo Batista, que já trabalhava no clube, assim como o fisiologista Inaldo Freire.

A vinda de profissionais de fora do Estado para compor a comissão técnica rubro-negra chegou a ser cogitada, mas a ideia não vingou, pelo menos por enquanto. Ex-preparado físico do clube, Eduardo Batista, irmão do técnico Nelsinho Batista, teve o seu nome ventilado como possível novo chefe do departamento de preparação física do Sport.