Sport

Série B

Mazola dá as primeiras pistas sobre o time que vai enfrentar a Ponte

postado em 06/07/2011 17:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Mazola deu os primeiros passos para definir a equipe do Sport que enfrenta a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, na Ilha do Retiro, pela Série B do Brasileiro. No treino desta quarta-feira, ele comandou um trabalho tático, no qual fez um esboço do time que pretende escalar.

A equipe tem novidades com relação ao último jogo contra o São Caetano. As entradas de Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro no time titular são as principais, mas não as únicas. Thiaguinho, que atuou no meio-campo, volta para a lateral-direita no lugar de Igor, que atuou improvisado. Tobi, como já era esperado, volta no lugar de Gabriel, que está suspenso.

Pelo treinamento, a dúvida que Mazola ainda tem é no meio-campo. Ele iniciou o trabalho tático com Naldinho entre os titulares, mas logo o substituiu por Rithelly. A decisão sobre quem vai jogar recai sobre o que ele quer da equipe na partida. Com o primeiro, o time fica mais solto. Com o outro, ganha em marcação.

Com mais dois treinamentos programados, para a quinta e sexta-feira, o trabalho tático desta quarta foi bastante rápido. Em seguida, Mazola incluiu os jogadores que ficaram de fora no trabalho, desfazendo a formação com 10 atletas. Cada time ficou com 13 homens de cada lado.