Sport

Novo estádio

Dirigentes do Sport vão a São Paulo para assinar protocolo de intenções da arena

Encontro terá as presenças do presidente Gustavo Dubeux, do vice jurídico João Humberto Martorelli e do diretor de futebol José Aécio

postado em 06/07/2011 19:39 / atualizado em 06/07/2011 19:42

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Os dirigentes do Sport terão uma importante reunião nesta quinta-feira, em São Paulo, a respeito do projeto da arena do clube. No encontro, deve ser assinado com a empresa investidora, a Engevix, o protocolo de intenções, que vai delinear as diretrizes da construção do complexo rubro-negro. Ainda não é um contrato definitivo entre as partes - que deve demorar ainda para ser assinado -, mas é um documento de grande importância para a evolução do projeto.

Irão ao encontro o presidente Gustavo Dubeux, o vice-presidente jurídico João Humberto Martorelli e o diretor de futebol José Aécio, representando a comissão pró-arena. "Vai ser uma discussão principalmente jurídica. As duas partes já trataram bastante sobre esse protocolo e agora chegamos a um texto que atende às duas partes. O documento vai ser analisado novamente e, se for aprovado pelos dois lados, será assinado na hora", explicou José Aécio.

O dirigente fez questão de esclarecer que embora seja um documento importante, trata-se apenas de um protocolo de intenções que, como o nome já diz, vai delimitar padrões, parâmetros e limitações da construção da nova arena. "É um pré-acordo, ainda não é o contrato, que deve demorar meses para sair. O que está nesse protocolo é o que vai ser seguido no projeto, ele só delimita o que vai ser feito", contou José Aécio.