Sport

Série B

Sem dores, Moacir volta a ser opção do Sport para enfrentar a Ponte Preta

Se voltar a treinar nesta quinta-feira, jogador está liberado para a partida

postado em 06/07/2011 20:38 / atualizado em 06/07/2011 20:40

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Antes dado como descartado, o lateral-direito/volante Moacir ainda tem chances de enfrentar a Ponte Preta, na partida deste sábado, na Ilha do Retiro. Poupado dos treinos na segunda e na terça-feira, por conta de dores na coxa esquerda, o jogador voltou a trabalhar em separado nesta quarta-feira. A expectativa é que ele participe do treino normalmente nesta quinta. Se isso acontecer, está liberado para o jogo.

De acordo com o médico Paulo Girão, a liberação de Moacir só depende dele mesmo. O jogador vinha reclamando de dores na coxa no início da semana, mas nesta quarta-feira já se apresentou sem nenhuma queixa. Ainda assim, treinou em separado. Se continuar sem sentir mais nada, está liberado pelo departamento médico para trabalhar normalmente e para enfrentar a Ponte Preta.

"O que nós tínhamos que fazer, já fizemos. Agora é com ele. Vamos ver como ele reage daqui para frente. Ele não sente mais dor e pode voltar a treinar amanhã (quinta-feira) se assim permanecer. Se isso acontecer, está liberado para jogar", explicou o médico Paulo Girão.

Se liberado, a escalação de Moacir vai depender da decisão do técnico Mazola. Nesta quarta-feira ele treinou com Thiaguinho na lateral-direita, deslocando Marcelinho Paraíba para a vaga que foi dele contra o São Caetano, no meio-campo.