Sport

Série B

Mazola tem a difícil missão de escalar o Sport

postado em 07/07/2011 09:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Todo treinador tem o seu time ideal na cabeça, escalado com os melhores jogadores do elenco à disposição. Poucos, porém, conseguem levar essa equipe a campo. Muita coisa atrapalha. Lesões e suspensões principalmente. E assim tem sido a vida dos técnicos do Sport nesta temporada. Com um elenco de reconhecida qualidade, ainda não se pôde ver a força máxima em ação. Repetir escalação? Nem pensar. Não foi possível nenhuma vez no ano.

Primeiro, foi Hélio dos Anjos quem sofreu com esse problema. E a “herança” foi deixada para o sucessor, Mazola. Ainda como interino, nos três jogos que comandou a equipe, ele já sentiu na pele a dificuldade para escalar o time. Já teve que improvisar zagueiro na lateral direita e lateral direito como meia. Contra o São Caetano, Thiaguinho foi o camisa 10.

No caso de Mazola, nesta Série B do Brasileiro o problema principal é por conta das seguidas lesões dos jogadores. Algumas das principais contratações para a competição estão visitando o departamento médico desde que chegaram. São os casos dos meias Maylson e Willans. Jogadores de nível diferenciado, que vieram de clubes da Série A. Dos nove jogos já disputados pelo Leão até agora, porém, eles só participaram de três. Nunca juntos.

Para a próxima partida contra a Ponte Preta, sábado, na Ilha do Retiro, eles são desfalques novamente. O primeiro continua se recuperando de uma lesão muscular sofrida durante o confronto com o ABC. O segundo teve o mesmo problema, também no meio de um jogo (contra o Vitória), mas havia voltado a treinar. No início da semana, porém, teve uma recaída e volta a ficar de fora.

E a roda continua a girar no Sport. Na quarta-feira, Mazola deu as primeiras pistas sobre o time que pretende escalar diante da Ponte Preta. Destaque para a confirmação das voltas de Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. No rápido trabalho, treinou com os dez possíveis titulares. Escalou: Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho (depois Rithelly) e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Danielzinho.