Sport

Olho no adversário

Jogadores do Sport pregam todo o cuidado contra a Ponte Preta, líder da Série B

Próximo adversário do Leão também tem o artilheiro da competição, Ricardo de Jesus, com nove gols marcados

postado em 07/07/2011 16:09 / atualizado em 07/07/2011 16:26

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

No próximo sábado, o Sport terá um desafio e tanto pela frente. Vai enfrentar nada menos do que o líder da Série B do Brasileiro, a Ponte Preta, que vem apresentando um futebol bastante convicente até agora. São 20 pontos conquistados e um aproveitamento de 74%. Por isso, todo cuidado é pouco para os rubro-negros, que veem na partida uma chance de mostrar o potencial da equipe, diante de um adversário de qualidade.

O volante Daniel Paulista analisou o próximo adversário e observou que o estilo de jogar é parecido com o Sport. "Eles jogam com três homens de marcação no meio-campo, assim como a gente. É um time bastante rápido também", contou o jogador, que prega todo cuidado com a Ponte. "Temos que ter, sim, todo cuidado. Não é à toa que eles têm 20 pontos no campeonato", completou.

Para chegar à liderança da Série B, a Ponte Preta conta com os gols do atacante Ricardo Conceição, que já marcou nove vezes e é o artilheiro da competição. A Macaca tem o segundo melhor ataque da Segundona, com 20 gols, atrás apenas da Portuguesa, que tem 25. "Eles têm um time rápido, que faz muitos gols. O Ricardo de Jesus está numa fase muito boa. Contra um time desses, temos que marcar em cima e fazer gols", disse o zagueiro Alex Bruno.