Sport

Sport

Vídeo: Depois de vestir a 10, Thiaguinho volta à posição em que gosta de atuar

Jogador foi escalado como meia diante do São Caetano e agora, contra a Ponte Preta, retorna à lateral-direita, função em que mais jogou nos últimos anos

postado em 07/07/2011 19:05 / atualizado em 07/07/2011 20:46

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Thiaguinho começoua carreira como volante, mas pelas suas característica, chegou a atuar como lateral-direito. No Botafogo e depois no Fluminense, atuou nas duas funções. No Sport, não foi diferente. Ou melhor, o jogador foi além. Foi utilizado por Hélio dos Anjos como terceiro homem de meio-campo até que, na última partida, contra o São Caetano, já sob o comando de Mazola, jogou como meia, vestindo a camisa 10.

Depois de ir na posição mais ofensiva em que já foi utilizado na carreira, curiosamente, no jogo seguinte, Thiaguinho voltará à sua posição. Na partida contra a Ponte Preta, vai atuar como lateral-direita. Ele garante que é a função que mais gosta de fazer. "É ali onde rendo mais. Não sou lateral de origem, mas é a posição onde mais joguei nos últimos anos e é onde me sinto melhor", contou o jogador.

Jogando na "sua" posição, Thiaguinho disse que vai manter o que o antecessor vinha fazendo - Moacir, apesar de recuperado de contusão, ainda não será utilizado. A primeira função, como todo bom lateral, será marcar, só depois é que ele vai sair para o jogo. "Vou atuar ali na linha de quatro, da mesma maneira que o Moacir vinha fazendo. Primeiro, vou marcar, depois ataco. Ainda mais nesse jogo com a Ponte, que tem um atacante que cai bastante ali do meu lado. Preciso ter cuidado para não levar bola nas costas", explicou.