Sport

Série B

Ponte Preta vai poupar jogadores diante do Sport. Rubro-negros não veem menosprezo

Técnico Gilson Kleina não vai escalar quatro jogadores, pensando no confronto seguinte, contra o Guarani. Ele ainda tem dois desfalques, por suspensão e contusão

postado em 07/07/2011 20:37 / atualizado em 07/07/2011 20:42

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A Ponte Preta virá enfrentar o Sport bastante desfalcada, mas, curiosamente, por opção do próprio treinador. Gilson Kleina decidiu poupar quatro jogadores que estão "pendurados" com dois cartões amarelos para a rodada seguinte, quando disputará um clássico, contra o Guarani. Fora isso, ele ainda não terá outros dois atletas, um suspenso e outro machucado, totalizando seis ausências na partida com o Leão.

Gilson Kleina justifica a opção como "planejamento". Ele não quer se arriscar a perder jogadores considerados importantes para o esquema no clássico com o Guarani. Serão poupados do time titular Renatinho, Ferron, Xaves e João, todos com dois cartões amarelos. Também não jogam Guilherme, suspenso, e Josimar, machucado. Os substitutos serão Gerson, Mancuso, Válber, Wellington, Lucas e Dionísio.

Estaria a Ponte Preta subestimando o Sport? Os rubro-negros preferiram não polemizar sobre a decisão do adversário em poupar atletas para a partida. Para o meia Marcelinho Paraíba, a Macaca fez por onde ter esse "privilégio" de guardar algumas peças, pois é líder da Série B com 20 pontos, três à frente do segundo colocado. "Eles estão poupando porque criaram uma gordura. Mas não acho que isso não diminua a nossa responsabilidade. Quem está na reserva, vai querer mostrar trabalho", disse.