Sport

Série C

Cada um em seu devido lugar no Sport

Técnico Mazola acaba com os improvisos, e jogadores vão atuar nas suas posições contra a Ponte Preta

postado em 08/07/2011 09:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Se o time do Sport fosse um quebra-cabeça, poderíamos dizer que algumas peças, ultimamente, têm andado fora do lugar. Lateral direito na meia, zagueiro na lateral direita, meia no ataque. O técnico Mazola foi efetivado na última segunda-feira e, apesar de ter se utilizado de algumas improvisações no período em que esteve como interino, parece estar disposto a “arrumar” as peças e colocá-las nos seus devidos lugares.

O objetivo de Mazola é estar com o quebra-cabeça todo montado para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, na Ilha do Retiro. As peças já foram arrumadas, num coletivo realizado quinta-feira à tarde. E desta vez, nada de improviso. Thiaguinho, que foi camisa 10 diante do São Caetano, vai na “dele”, na lateral direita. Marcelinho Paraíba, escalado por Hélio dos Anjos em posicionamentos controversos, jogará como meia e da maneira como gosta, sem ter que voltar para marcar.

Tudo em seu lugar, para a alegria dos jogadores, que não esconderam a satisfação em jogar nas posições em que são especialistas. “É como lateral direito que rendo mais. Não é a minha posição de origem, mas é onde mais joguei nos últimos anos e me sinto melhor”, disse Thiaguinho. “O Mazola me deu mais liberdade para me posicionar, onde me sinto melhor e onde estou acostumado, ali no meio-campo, próximo dos dois atacantes e do gol do adversário”, contou Marcelinho Paraíba.

Uma formação sem improvisos, com todas as peças no lugar. Ontem, Mazola praticamente confirmou o time que pretende escalar contra a Ponte Preta. Repetiu a formação testada rapidamente no dia anterior. Agora, treinou por mais tempo. Um coletivo, que durou 33 minutos. O time titular jogou com Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Danielzinho.

O time dificilmente vai fugir disso. Moacir até foi liberado pelo departamento médico, mas por medida de precaução fica de fora. Só deve voltar à equipe na próxima rodada. No momento, o quebra-cabeça parece estar solucionado. Cabe agora a Mazola encaixar as peças da melhor maneira e fazer o Sport mostrar o futebol que a torcida espera há um bom tempo.