Sport

Velha polêmica

Sport também vai à FIFA para provar legitimidade do título brasileiro de 1987

postado em 08/07/2011 16:58 / atualizado em 08/07/2011 20:32

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Se o Flamengo foi à FIFA para contestar o título brasileiro de 1987, o Sport também vai à entidade para provar a legitimidade da sua conquista. O presidente Gustavo Dubeux informo que, logo após a assinatura do protocolo de intenções para a construção da arena rubro-negra, o vice-presidente jurídico do clube, João Humberto Martorelli, vai a Zurique, na Suíça, para resolver a questão.

Segundo Dubeux, Martorelli vai levar à FIFA todos os documentos que provam a legitimidade do título do Sport, contestado pelo Flamengo. "Na próxima semana nosso vice-presidente jurídico vai a Zurique também para conversar com a FIFA e mostrar os documentos que temos em mãos. Vamos provar que essa é uma questão antiga, de algo que já foi definido há muito tempo", afirmou o presidente.

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, foi à FIFA na semana passada, onde protocolou um pedido formal para que o título do clube seja reconhecido, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está impedida judicialmente de admitir a divisão da conquista. Há uma questionamento também por conta do Sport ter ido à Justiça comum para impedir essa divisão.