Sport

Parceria

Esportes amadores do Sport recebem apoio do grupo Ser Educacional

Além de bolsas de estudo para os atletas rubro-negros, Sport receberá também um investimento em dinheiro de R$ 120 mil. Pretensão é volta às principais competições

postado em 08/07/2011 21:20 / atualizado em 08/07/2011 21:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport anuciou nesta sexta-feira a extensão da parceria com o grupo Ser Educacional para os esportes amadores do clube. Agora, além de bolsas de estudo, o desporto rubro-negro receberá também um investimento em dinheiro de R$ 120 mil. Com isso, o Leão pretende voltar à elite de algumas modalidades, como vôlei, basquete e futsal.

O primeiro passo será com o futsal. O Sport vai formar uma equipe para disputar a Liga Nacional da modalidade. A participação deve ser formalizada nos próximos dez dias. Há a expectativa também da volta à Superliga Nacional de vôlei e não só com o time feminino, que já participou da competição, mas também com uma equipe masculina.

A parceria entre o Sport e o grupo Ser Educacional, o qual faz parte a Faculdade Maurício de Nassau, já existia em algumas modalidades amadoras, mas, agora, ela se expande para todas as 11 modalidades. Em competições nacionais, ficou definido que o time será chamado de Sport/Maurício de Nassau. “A nossa intenção não é trazer apenas para dentro do clube a questão financeira, mas também a inteligência acadêmica, para ir atrás de parceiros e investidores”, explicou Yuri Romão, vice-presidente esportes amadores do Sport.

Para disputar a Superliga Nacional, o Sport terá que conquistar uma vaga. Primeiro, terá que superar a fase regional de um torneio de acesso, Liga Nacional de vôlei, que será realizada no fim deste mês no Recife, e rende ao campeão e vice nacional da competição a possibilidade de disputar a Superliga 2011/2012, desde que cumpram as exigências estabelecidas no regulamento da maior competição de vôlei do país.