Sport

Adversário

Ponte Preta vem toda remendada enfrentar o Sport

Com gordura para gastar na Série B, Macaca se deu ao luxo de poupar quatro jogadores que estão "pendurados"

postado em 09/07/2011 11:13

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Com 20 pontos conquistados e uma gordura para queimar, a Ponte Preta se deu ao luxo de poupar quatro jogadores que estão “pendurados” com dois cartões amarelos diante do Sport. O pensamento do técnico Gilson Kleina é na partida seguinte, um clássico contra o Guarani. Além disso, ele ainda tem mais dois desfalques, por contusão e suspensão.

Sendo assim, a Ponte Preta vem ao Recife com mais de meio time modificado. Os jogadores poupados foram o zagueiro Ferrón, os volantes Xaves e João e o meia Renatinho. O lateral direito Guilherme está suspenso e o volante Josimar está machucado. Com isso, ganham uma chance no time: Wellington, Gerson, Mancuso, Lucas, Dionísio e Válber.

A decisão de poupar jogadores foi justificada por Gilson Kleina como fazendo parte de um planejamento. Ele chamou a responsabilidade pela atitude. “Se der certo, tudo bem, mas se não der certo quem vai tomar porrada sou eu. É um risco que tenho que assumir. No entanto, estou priorizando o momento dos jogadores e o bom desempenho que estamos dentro de casa”, afirmou o treinador.