Sport

Renovação

Novatos comemoram boa fase no Sport

Contratados após o Pernambucano, Diego Torres, Naldinho e Branquinho foram fundamentais na vitória do Sport sobre a Ponte Preta

postado em 09/07/2011 23:56

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A perda do hexacampeonato fez com que a reformulação do elenco rubro-negro fosse praticamente inevitável. A mudança foi iniciada pelo técnico Hélio dos Anjos, que dispensou jogadores como o veterano Dutra e contratou novas peças. Três dos novos atletas tiveram participação direta na vitória de ontem sobre a Ponte Preta.

O Sport ainda vencia por 1 a 0, mas a Macaca vivia um momento melhor na partida quando o estreante Diego Torres escorou um bom cruzamento de Branquinho, meia que se destacou pelo América, no Pernambucano. Mas a pressão dos paulistas continuou, até que Ricardinho, cobrando pênalti, diminuiu a vantagem do Leão para 2 a 1. O alívio veio somente nos acréscimos, quando Naldinho puxou um contra-ataque, driblou o marcador e tocou por cima do goleiro Júlio César. Não custa lembrar que o volante também foi contratado após o Estadual, após bons desempenhos no Porto.

Após a partida, Naldinho comemorou a boa fase e vibrou com o gol. “Tive tranquilidade na hora de fazer o gol. Lembrei de Romário, de Ronaldo e consegui dar aquele toquinho por cima do goleiro. Era o último gás”, lembrou. “Estou jogando de uma maneira diferente do que eu fazia no Porto, mas estou adaptado. Mazola sabe o que é melhor para o time. Não quero dizer que sou titular absoluto, mas estou feliz por ter feito mais uma partida boa”, acrescentou.