Sport

Fim da polêmica

Nada de inversão. Clássico entre Sport e Náutico na Série B muda de data

Jogo estava marcado para o dia 30 deste mês, na Ilha do Retiro, mas vai ser realizado em outra data, 9 de agosto. Local foi mantido

postado em 11/07/2011 20:18 / atualizado em 11/07/2011 20:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Fim da polêmica. Depois de muita discussão, ficou definido que o clássico entre Sport e Náutico, marcado para o dia 30 deste mês, na Ilha do Retiro, vai ser realizado em outra data, 9 de agosto, sendo mantido o local. A decisão foi informada pelo presidente Gustavo Dubeux e deve ser confirmada nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até que essa decisão fosse tomada, houve muita polêmica em torno do assunto. Inicialmente, o Sport havia sugerido a inversão dos mandos de campo, com esta primeira partida sendo realizada nos Aflitos e, no segundo turno, na Ilha do Retiro. O Náutico não aprovou a ideia, mas os rubro-negros recorreram direto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que enviou o pedido à CBF.

No mesmo dia em que o jogo está marcado, o Sport alugou o seu estádio para o evento denominado “Maior Show do Mundo”, por isso o pedido para a inversão do mando de campo. Com o evento, o Leão vai lucrar R$ 250 mil em dinheiro e mais R$ 150 mil em benefícios para os seus sócios, que terão descontos no valor do ingresso e até local exclusivo no estádio.