Sport

Série B

Reservas do Sport dão salto para a titularidade

postado em 12/07/2011 09:19

Além dos 11 titulares, ao início de uma partida, o treinador tem outras sete opções no banco de reservas. Jogadores que não tiveram a oportunidade de começar entre os titulares, mas têm sua importância para a equipe. Podem entrar e mudar a história do jogo. Estão lá para isso. E estão fazendo isso na Ilha do Retiro, onde as chances de quem vem entrando estão sendo muito bem aproveitadas.

Alguns dos atletas que hoje estão no time titular rubro-negro garantiram suas vagas após uma passagem pelo banco de reservas. Normal numa competição que ainda está começando e num time que ainda busca encontrar sua formação ideal. O atacante Danielzinho foi titular nas últimas três rodadas. Mas antes disso, entrou durante a partida contra o Criciúma.

O volante Naldinho e o atacante Bruno Mineiro também precisaram sentar no banco antes de conquistar as suas vagas. O primeiro entrou durante o jogo contra o ABC. Foi tão bem que na partida seguinte ganhou a vaga no meio-campo, inclusive numa posição mais adiantada do que faz normalmente. O segundo carimbou a presença contra o São Caetano. Entrou no segundo tempo, mas enquanto esteve em campo fez a equipe crescer de produção e marcou um gol.

Caminhos que pretendem ser trilhados por outros jogadores. O meia-atacante Branquinho entrou nos dois últimos jogos. Teve atuação elogiada, dando mais velocidade à equipe. Está em busca da vaga no time titular. “Estou feliz por estar entrando e ajudando o time. Espero a minha chance, mas deixo isso com o Mazola. É ele quem vai decidir”, afirmou o jogador.

Outro que entrou no jogo passado contra a Ponte Preta e está de olho num espaço no time titular é o meia Diego Torres. Em sua estreia no Sport até marcou um gol. Com a suspensão de Marcelinho Paraíba, desponta como um dos candidatos à vaga. “Fiz um bom jogo e ser tiver a oportunidade de ser titular vou ficar muito feliz. Estou à disposição do professor Mazola”, disse.