Sport

Série B

Improviso de volta à Ilha do Retiro

Thiaguinho será o substituto de Marcelinho Paraíba no jogo contra o Bragantino

postado em 14/07/2011 09:34

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Nem Diego Torres muito menos Willans e Maylson. O substituto de Marcelinho Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida do sábado, contra o Bragantino, no interior paulista, será Thiaguinho, improvisado, mais uma vez, como meia de ligação. Ele fez essa função no confronto com o São Caetano, que terminou empatado em 3 a 3.

A equipe do Sport deve ser confirmada hoje pela manhã pelo técnico Mazola. Ontem, porém, ele já desvendou os mistérios sobre o time que pretende escalar. Realizou um treino tático, já que não pôde contar com a presença do goleiro titular Rodrigo Calaça, poupado devido a uma amidalite. Trouxe como novidade apenas a entrada de Moacir na lateral direita. Machucado, ele ficou de fora dos dois últimos jogos. Apto, recupera a vaga no time titular.

Após o jogo contra a Ponte Preta, se esperava que o meia Diego Torres, um dos destaques da partida, marcando inclusive um gol, assumisse a vaga de Marcelinho. Ainda não foi desta vez. Recém-chegado, Mazola não o considera pronto para ser titular. Preferiu, então, optar pelo entrosamento, já que Thiaguinho já fez essa função – será exatamente o mesmo meio-campo do jogo com o São Caetano.

A entrada dele, porém, não deixa de ser uma improvisação. O próprio jogador afirmou que usar a camisa 10 – como foi contra o São Caetano – foi uma coisa inédita para ele. Sem falar na mudança brusca de posicionamento, novamente. Só nesta Série B do Brasileiro, ele já atuou em três posições diferentes nos seis jogos que participou. Três vezes foi lateral, duas jogou como terceiro homem de meio-campo e uma foi meia de ligação.

O ponto positivo da opção de Mazola é o fato de mudar muito pouco a equipe. Com relação ao jogo passado, a entrada de Moacir é a única alteração. Ele manteve a estrutura do time, inclusive não mexendo na zaga. Mesmo tendo Gabriel de volta, após cumprir suspensão, vai escalar Alex Bruno e Tobi. Em toda a temporada, o Sport não conseguiu repetir nenhuma vez a escalação. Agora, parece estar próximo disso.