Sport

Série B

Restam duas "vidas"

Danielzinho chegou atrasado ao treino, foi multado, mas está mantido no time titular

postado em 15/07/2011 08:58

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Jogador, com o técnico Mazola, tem três “vidas”. Ou seja, duas chances para “errar”. Nesta quinta-feira, o atacante Danielzinho e o volante Danilo Alves queimaram a primeira delas. Chegaram atrasados ao treino da manhã, uma falta grave no conceito do treinador. Foram punidos como manda a cartilha do futebol. Multa para a caixinha do Sport. No caso do primeiro, o deslize não chegou a custar a vaga no time titular. Pelo menos desta vez, se safou. Mas vai ter que se redimir em campo. Correr dobrado, literalmente.

Em vez de punir o atleta e o time, Mazola optou por transformar o problema em estímulo. Não cortou Danielzinho. A justificativa é simples: “Já imaginou o que ele vai correr lá, no sábado?”, indagou, se referindo à partida de amanhã, contra o Bragantino. Mas deixou claro que não tolera esse tipo de deslize. “Para mim é difícil digerir isso aí. Não concordo com esse tipo de situação. Eles vão ser multados e o fato vai ser comunicado à diretoria.”

Geralmente, a multa em caso de atrasos é contada por minutos. O treino desta quinta estava marcado para as 8h, mas os jogadores só entraram em campo às 9h. Uma hora de atraso. O valor da punição é guardado em segredo, mas, segundo informações, gira em torno de R$ 10 por minuto. Levando em conta que foram 60 minutos, cada um dos atletas desembolsou cerca de R$ 600. O recado está dado por Mazola. Ele não quer que o ato se repita. “Sempre digo que o jogador tem três vidas comigo. Eles já queimaram uma, espero que não cheguem à terceira”, enquadrou.

Na parte do treino que não contou com Danielzinho, substituído por Branquinho, Mazola confirmou a escalação da equipe para a partida com o Bragantino. Com isso, o time viajou para São Paulo definido, com a entrada de Moacir na lateral direita e o deslocamento de Thiaguinho para o meio-campo. O técnico quer uma equipe veloz, ao mesmo tempo em que vai formando uma base para o restante da competição.