Sport

Série B

Sport de olho nos pontos fortes e fracos do Bragantino

Rubro-negros trabalharam durante a semana a bola parada, uma das qualidades do adversário. Em compensação, oponente é um time lento, por isso Leão aposta na velocidade

postado em 15/07/2011 18:21 / atualizado em 15/07/2011 19:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Bragantino ocupa a vice-lanterna da Série B do Brasileiro com nove pontos. Teoricamente, seria uma equipe frágil. Mas não está sendo encarado como tal pelos jogadores do Sport. No discurso dos rubro-negros, o respeito ao oponente e o destaque às qualidades estiveram sempre presentes. Entre os pontos fortes, um foi ressaltado: as bolas áereas.

O alerta dos rubro-negros foi para um time alto e forte fisicamente, que usa bastante a bola alta na área. Por isso, uma parte da preparação durante a semana foi focada nesse quesito. “O ponto forte deles sempre foi a bola parada. Eles têm jogadores altos, por isso todo cuidado é pouco”, afirmou o zagueiro Tobi, de 1m79.

O ponto forte, porém, dá brechas para algumas deficiência. Por ser um time alto e forte, deixa a desejar na velocidade. Apostando nisso, o técnico Mazola escalou uma equipe mais leve. “O Mazola conhece a equipe deles, por isso escalou o Thiaguinho. Por eles serem um time alto, acaba sendo lento também. Temos que usar a velocidade para envolvê-los”, ressaltou Tobi.

Mazola prevê dificuldades para o Sport tanto na bola aérea ofensiva quanto defensiva. Isso, inclusive, motivou a ida do atacante William Araújo de apenas 17 anos para o banco de reservas. “Eles têm uns quatro ou cinco jogadores com mais de 1m90 que trabalham muito bem esse fundamento. Alertamos bastante para essas situações e treinamos muito para minimizar o máximo possível essa dificuldade”, afirmou.