Sport

Série B

Sport desperdiça chances e é castigado com derrota por 3 a 2 para o Bragantino

postado em 16/07/2011 18:22 / atualizado em 16/07/2011 18:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Não foi desta vez que o Sport saiu com a primeira vitória fora de casa nesta Série B do Brasileiro. Chances para conseguir isso, o Leão até teve. Mas desperdiçou e acabou castigado com uma derrota por 3 a 2 para o Bragantino, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Logo com um minuto, um lance que poderia ter estremecido tudo o que foi planejado pelo Sport. Num chute de fora, sem tanta força, Luís Carlos abriu o placar, contando com a falha de Calaça, atrapalhado pelo sol no rosto. O tento motivou a limitada equipe do Bragantino que na base da vontade iniciou a partida com tudo.

Do outro lado, um Sport que tentava se reorganizar em campo, com a desvantagem no placar. Errando muitos passes no meio-campo, contudo, a dificuldade para armar as jogadas era grande. O único a apresentar alguma consciência ofensiva era Thiaguinho, que proporcionou duas oportunidades não aproveitadas pelo Leão.

O Bragantino já havia diminuído o ímpeto por volta dos 20 minutos de jogo, mas continuava levando perigo nas bolas alçadas na área, arma para a qual o Sport já havia atentado antes da partida. Basta dizer que a zaga da equipe é formada por três jogadores com mais de 1m90. Aos 24, porém, foi o atacante Lincom, de 1m92, quem aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça, ampliando o placar.

O 2 x 0 no marcador não era um retrato fiel do jogo. O Sport não jogava mal e o Bragantgino havia marcado seus gols em uma falha de Calaça e uma bola parada. Faltava ao Leão, porém, ser mais efetivo no ataque. Isso só aconteceu a partir dos 30 minutos de partida. Aos 31, a equipe rubro-negra diminuiu, quem diria, de cabeça. Após escanteio, Tobi apareceu no meio da zaga e cabeceou bem para o gol.

O tento acordou o Sport. Thiaguinho, que já vinha bem na partida, cresceu ainda mais de produção. O resultado se viu em campo. O Leão foi em busca do placar. Aos 35, Thiaguinho aproveitou falha da defesa adversária, roubou a bola e entrou na área. Na saída do goleiro, serviu Bruno Mineiro, que tocou de primeira e fez 2 x 2.

O Sport voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo em que terminou o primeiro. E nos primeiros 10 minutos criou várias chances. Esbarrou novamente, porém, nos problemas de finalização. Depois disso, a partida ficou truncada. O Leão ainda concentrava demais as jogadas pelo lado direito, algo que já era previsto, já que Thiaguinho, Moacir e Naldinho têm características de cair por ali.

Os rubro-negros, talvez ainda empolgados por terem marcado, no primeiro tempo, dois gols em menos de cinco minutos, achavam que poderia marcar o gol davirada a qualquer momento. Mas o tempo foi passando e nada de o tento sair. Aos 30 minutos, veio o castigo. Numa jogada isolada, Luís Felipe driblou William e bateu de esquerda, acertando o ângulo de Calaça.

Só então é que o técnico Mazola resolveu colocar a equipe para frente. Minutos antes de levar o gol, ele havia tirado Thiaguinho e colocado Diego Torres, mantendo a estrutura do time, que já andava burocrático demais. Atrás do placar, trocou Daniel Paulista por Branquinho. Sem tanta organização, o Sport partiu para cima. Voltou a desperdiçar chances e acabou castigado com a derrota.

Bragantino 3

Gilvan, Júnior Lopes, André Astorga e Felipe; Luís Felipe, Luís Carlos, Mineiro, Deyvid Sacconi (Diego) e Marcinho; Lincom e Luís Mário (Luís) (Léo Jaime). Técnico: Marcelo Veiga.

Sport: 2

Rodrigo Calaça, Moacir, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Branquinho), Naldinho e Thiaguinho (Diego Torres); Danielzinho (William Araújo) e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Local: estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista). Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ). Gols: Luis Carlos, Lincom, Tobi, Bruno Mineiro. Cartões amarelos: Luís Mário, Deyvid Sacconi, Luís (B) e Wellington Saci (S). Renda e público: não divulgados.