Sport

Série B

Sport pode não ter Calaça contra o Goiás. Goleiro ainda tenta reverter situação

Por força de contrato, já que o jogador está vinculado ao Esmeraldino, ele não poderá entrar em campo na partida do próximo dia 28/07

postado em 18/07/2011 17:53 / atualizado em 18/07/2011 18:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport terá um problema a resolver com relação ao seu camisa 1 na rodada seguinte a essa, quando enfrentará o Goiás, no Serra Dourada. Rodrigo Calaça, que vem sendo titular nos últimos jogos por conta da lesão de Magrão, não poderá enfrentar o clube ao qual está vinculado, devido a uma cláusula contratual. Se quiser contar com o jogador na partida, o Leão teria que pagar a quantia de R$ 500 mil.

Com isso, a camisa 1 poderá recair sobre o jovem Paulo Rafael, de 19 anos, da equipe de juniores, já que Magrão não será liberado a tempo de retornar. A fratura no dedo da mão esquerda ainda não consolidou e ele deve ficar mais 20 dias com o local imobilizado. Embora esteja em fase final de recuperação, não dá também para Saulo, que chegou a atuar no Campeonato Pernambuco, quando sofreu uma lesão de ligamento no joelho.

Mas ainda há uma última esperança. O próprio Calaça está tentando negociar com a diretoria do Goiás a liberação da multa. Ele já manteve contato com um diretor do clube, que não se opôs à ideia. Falta, porém, a palavra do presidente Esmeraldino. "Vou tentar eu mesmo reverter essa situação. Já liguei para um diretor, que disse que não havia problema. Falta falar agora com o presidente. Acho que é até melhor para eles, que têm o interesse de eu continue jogando, pois tenho mais dois anos de contrato", explicou o goleiro.