Sport

Só empate

Sport ainda não conseguiu vencer nem marcar gols no Salgueiro em 2011

Nas duas vezes em que as equipes se encontraram neste ano, no Campeonato Pernambucano, resultado final foi o empate em 0 a 0

postado em 18/07/2011 20:21 / atualizado em 18/07/2011 20:29

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport reencontrará um adversário que deu trabalho no Campeonato Pernambucano. Nas duas vezes em que enfrentou o Salgueiro no Estadual, o Leão não conseguiu vencer, nem sequer marcar um gol. Foram dois empates 0 a 0, no seu estádio e no Cornélio de Barros.

Sinal de mais dificuldade para o Sport na Série B. Principalmente porque o Salgueiro vem mostrando ser uma equipe difícil de se fazer gols. Bastante retrancado, seja em casa ou fora, o Carcacá sofreu 11 tentos até agora na competição. Um número considerado bom, visto que a melhor defesa da Segundona pertence ao Criciúma, com oito gols.

"É um time encardido, difícil de se bater. Ainda não conseguimos vencê-los esse ano. Agora, temos a chance de mudar isso e ganhar a primeira", afirmou o zagueiro Alex Bruno, que admite uma dificuldade do Sport em enfrentar equipes menores que se geralmente vêm bastante fechadas. "É complicado enfrentar essas equipes. Contra um time que vem fechado, o segredo é fazer um gol logo cedo. É o que vamos bucar fazer contra o Salgueiro."

Para o goleiro Rodrigo Calaça, embora seja difícil, Sport vai buscar quebrar esse "tabu", assim como fez contra a Ponte Preta. "É um jogo que não é considerado fácil. Um confronto daqui da região, estadual. Mas assim como quebramos o tabu contra a Ponte Preta, esperamos quebrar esse também", ressaltou o camisa 1 rubro-negro. "Mas independente de tabu, é nossa obrigação vencer em casa", completou.