Sport

Série B

Sport com problemas no gol

postado em 19/07/2011 09:29

O Sport pode não ter o goleiro Rodrigo Calaça, atual camisa 1 do time, devido à lesão do titular Magrão, na partida seguinte à do Salgueiro, contra o Goiás. Ele tem contrato com o Esmeraldino e está emprestado ao Leão. No acordo entre as equipes, existe uma cláusula que proíbe a escalação dele contra o clube de origem. A exceção seria possível se for paga uma multa de R$ 500 mil.

Sem Calaça, a camisa 1 do Sport poderá ser do jovem Paulo Rafael, de 19 anos, da equipe de juniores, já que Magrão não será liberado a tempo de retornar. A fratura no dedo da mão esquerda ainda não consolidou e ele deve ficar mais 20 dias com o local imobilizado. Embora esteja em fase final de recuperação, não daria também para Saulo, que chegou a atuar no Campeonato Pernambuco, quando sofreu uma lesão de ligamento no joelho.

A última esperança está no próprio Calaça. Ele revelou que está tentando negociar com a diretoria do Goiás a liberação da multa de R$ 500 mil. Ele já manteve contato com um diretor do clube, que não se opôs à ideia. Falta, porém, a palavra do presidente Esmeraldino. “Vou tentar eu mesmo reverter essa situação. Já liguei para um diretor, que disse que não havia problema. Falta falar agora com o presidente”, disse o goleiro, que está confiante num final feliz. “Estamos conversando. Tenho certeza de que vamos chegar a um acordo sem pagar multa”, completou.