Sport

Todo mundo igual

Ainda sem sentir o "gosto" do G4, Mazola vê equilíbrio na Série B 2011

Treinador ainda não viu nenhuma equipe se destacar na Segundona deste ano, ao contrário do que observou em 2010. Para ele, vagas na Série A ainda estão em aberto

postado em 19/07/2011 16:59 / atualizado em 19/07/2011 17:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Desde que dirigiu o Sport pela primeira vez, há cinco rodadas, o técnico Mazola, que por três jogos foi interino, não conseguiu levar a equipe de volta ao G4, onde esteve por cinco rodadas, das seis em que Hélio dos Anjos esteve à frente da equipe. Atualmente com 17 pontos, o Leão está a três do quarto colocado - que tem a mesma pontuação do terceiro e do quinto colocado. Vencer apenas uma partida não deve bastar para levar o Rubro-negro à zona de classificação.

Nada disso, no entanto, preocupa Mazola. Ele vê um grande equilíbrio na Série B e diz que é cedo, ainda, para qualquer projeção sobre quem vai conquistar o acesso à Série A. "Na Série B do ano passado, você já via, na 11ª rodada, uma ou duas equipes que já tinham disparado ou dado indicações de que iriam subir. Esse ano não. A diferença do primeiro para o décimo é de seis pontos (na verdade é do nono), o que só prova o equilíbrio neste campeonato", observou o treinador.

Após ser derrotado pelo Bragantino por 3 a 2, no interior paulista, o Sport volta a campo na Série B nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Salgueiro, na Ilha do Retiro.