Sport

Série B

Mazola volta a falar em necessidade por reforços. Fábio Júnior foi oferecido

Treinado disse que precisa de dois atacantes e ainda revelou a carência por um zagueiro que jogue pelo lado esquerdo. Experiente centroavante agradou, mas não acertou

postado em 19/07/2011 17:36 / atualizado em 19/07/2011 17:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Mazola voltou a comentar, nesta terça-feira, sobre a necessidade de reforços para a equipe. Inicialmente, ele confirmou novamente que o Sport precisa de dois atacantes e deixou escapar uma carência, também, na zaga. Confirmou o interesse no experiente Fábio Júnior, com quem já trabalhou anteriormente, mas revelou que o negócio não seguiu em frente.

Mazola explicou novamente que a necessidade de atacantes vem desde o seu antecessor e que outra vaga no elenco acabou surgindo com a saída de Carlinhos Bala. "Na realidade, não foge daquilo que a gente já vem falando e que é sabido desde sempre. Saiu o Bala, abriu uma vaga no ataque. E desde que assumi, é notório que há mais uma lacuna, de um centroavante de referência. Hoje, só temos o Bruno (Mineiro) e o William (Araújo) para essa posição", afirmou o treinador.

O atacante Fábio Júnior, 33 anos, atualmente no América/MG, foi oferecido ao Sport, e até interessou a Mazola, mas o negócio não evoluiu, segundo o treinador. "O Fábio foi meu jogador no Cruzeiro (quando era assistente de Marco Aurélio). Tentei levá-lo para o Ituano, quando assumi, em 2009. Infelizmente, o negócio acabou não se concretizando. Mas vamos ter calma, porque o momento ainda é de tranquilidade, e assim possamos evitar o erro", disse o técnico.

Sobre a zaga, a carência seria no lado esquerdo da defesa. Mazola negou qualquer contato com André Luís, 31 anos, ex-Botafogo, São Paulo e atualmente no Fluminense. "O André é um xerifão, impõe respeito pela moral e pelo currículo que tem. Mas joga pelo lado direito, onde estamos bem servidos com o Tobi e o Montoya. A nossa dificuldade é no lado esquerdo, porque estávamos habituados a jogar com três zagueiros. Por isso, a nossa preferência é por um central que jogue mais por esse lado", contou.