Sport

Série B

Sport e Salgueiro se enfrentam para sair do zero

postado em 22/07/2011 09:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport reencontra, hoje, às 21h, na Ilha do Retiro, um adversário que já deu muito trabalho neste ano. Em duas partidas que disputou com o Salgueiro, no Campeonato Pernambucano, o Leão ficou no 0 a 0. Nem vitória, nem gol. Agora, as equipes se enfrentam pela primeira vez na história em uma competição nacional, a Série B. Outra competição, outra história. Assim esperam os rubro-negros, que querem se recuperar da derrota para o Bragantino, na rodada passada.

Um jogo que pode parecer mais um, mas que tem grande importância para o técnico Mazola. Em seguida, o Sport sai para duas partidas fora de casa, frente a Goiás e o Boa Esporte Clube. Depois, volta à Ilha para o clássico contra o Náutico. A priori, vencer é importante para seguir motivado para esses confrontos. Mais do que isso, porém, para chegar fortalecido e blindado contra críticas em relação ao seu trabalho.

Problema que Neco, seu companheiro de profissão que está do outro lado, não tem. Ele é um dos responsáveis pela força do Salgueiro nesta Série B. Se no início da competição muitos apontavam a equipe do sertão pernambucano como saco de pancadas, enxergam com outros olhos. Mesmo com as dificuldades e a disparidade financeira (possui a menor folha da Série B), o Carcará luta bravamente e se mantém dentro do seu objetivo: permanecer fora da zona de queda.

O Salgueiro pode não estar tão afastado e muito menos totalmente livre do perigo, mas vem demonstrando ser um adversário difícil de ser batido. A equipe costuma sofrer poucos gols. Em dez jogos teve a defesa vazada mais de duas vezes em apenas duas oportunidades, diante de Náutico e Ponte Preta.

Sinal de dificuldade para o Sport. Na partida passada, contra o Bragantino, uma sina se confirmou: sempre que enfrenta um adversário que está em uma posição pior na tabela de classificação, o Leão tem problemas. Em oito jogos nessa condição, apenas uma vitória. “Esta uma sina contra a qual vamos tentar superar neste jogo. O Salgueiro é uma equipe muito competitiva. Para vencê-los, temos que superá-los nesse quesito”, ressaltou Mazola.

Equipe

Mazola insiste que “nada mudou” na equipe do Sport, escalada por ele com alterações hoje. Mas não é bem assim. A tendência é ver um Leão mais ousado em campo, impulsionado pelas entradas de Diego Torres, no lugar de Naldinho, volante de origem que vinha atuando mais adiantado, e de Marcelinho Paraíba, que agora joga como atacante. A defesa também sofreu mudanças. Gabriel fica na vaga de Alex Bruno e Fernandinho substitui Saci.