Sport

Série B

Sport se impõe diante do Salgueiro e vence por 3 a 0

postado em 22/07/2011 22:59 / atualizado em 22/07/2011 23:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press

O Sport reencontrou o bom futebol diante do Salgueiro, conquistando uma incontestável vitória por 3 a 0, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. O Leão contou com a volta das grandes atuações de dois jogadores muito importantes: Marcelinho Paraíba, que abriu o marcador, e Bruno Mineiro, que fez os outros dois gols da equipe. Um resultado importante, em casa, que voltou a deixar o Rubro-negro à porta do G4, em quinto lugar, com 20 pontos.

Diante de um time especialista em se defender, o Sport entrou em campo sabendo que precisava marcar um gol na primeira metade do primeiro tempo para ter tranquilidade no restante da partida. Assim, o Leão deteve bastante a posse de bola no começo do jogo, concentrando as jogadas pelos lados - mais o direito, mesmo com a saída de Moacir, contundido.

Apesar das boas tramas, antes dos 20 minutos o Sport teve apenas uma grande chance de marcar, com Naldinho, que recebeu grande passe de Diego Torres e saiu na cara do gol, mas não chutou e acabou desarmado. Aos 22, porém, o Leão, que pressionava mais, abriu o placar. Marcelinho Paraíba girou batendo para o gol e a bola acabou batendo na mão de Henrique. O juiz marcou pênalti, que o próprio atacante cobrou e fez 1a 0.

Após sofrer o gol, o Salgueiro, como esperado, saiu mais para o jogo e conduzido por Élvis, equilibrou o jogo. Chances surgiram para os dois lados, mas nada de gol. Já sem a superioridade na posse de bola, o Sport preferia sair para jogar em velocidade, enquanto o Carcará era perigoso nas bolas paradas.

Na volta para o segundo tempo, o Sport não deu chances ao Salgueiro, que havia equilibrado o jogo no final da etapa inicial. Se impôs e logo de início ampliou o marcador. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Mineiro, que não vinha bem na partida, mostrou sua face de artilheiro, cabeceando certeiro para o gol.

Com a desvantagem de 2 a 0, o Salgueiro se abriu ainda mais. Neco tirou o volante Renê e colocou Rosembrick. O Carcará até ensaiou uma pressão, teve mais a bola nos pés, mas ao contrário até do que aconteceu no primeiro tempo, não criou nenhuma grande chance de marcar. O Sport, por outro lado, foi frio e, na oportunidade que teve, ampliou.

Aos 27, Marcelinho Paraíba, voltando a fazer uma grande apresentação após um bom tempo, arrancou pela direita e cruzou para trás. Bruno Mineiro, bem colocado, tocou de cabeça para o gol. O tento sofrido “matou” o Salgueiro no jogo. O Carcará ainda insistia em atacar, mas só comprovou  a atuação sólida da defesa rubro-negra. Diante disso, coube ao Leão apenas tocar a bola nos minutos finais de partida.

Sport 3

Calaça; Moacir (Naldinho), Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel P., Thiaguinho e Diego Torres (Danielzinho); Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba (Anderson Paraíba). Técnico: Mazola

Salgueiro 0

Marcelo; Marcos Tamandaré (Murilo) (Piauí), Eridon, Henrique e Rogério Serra; Wendel, Diego Paulista, Renê (Rosembrick) e Clebson; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Erich Bandeira (FIFA) e Jossemmar Diniz. Gols: Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (2). Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Naldinho, Diego Torres, Hamilton (Spo), Wendell, Rogério Serra e Clebson (Sal). Renda: 121.760. Público: 18.027