Sport

Tabu

Sport mantém invencibilidade de cinco jogos diante do Goiás

postado em 25/07/2011 14:52

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport mantém uma invencibilidade de cinco jogos sem derrota para o Goiás que inclui confrontos na Ilha do Retiro e no Serra Dourada, local da partida desta terça-feira, às 19h30, pela Série B do Brasileiro. Desses cinco confrontos, foram quatro vitórias rubro-negras e um empate.

O "tabu" é um troco do Sport, que já teve marca semelhante, só que contra ele. De 1989 a 1997, o Goiás se manteve cinco jogos invicto diante do Leão. O equilíbrio é a principal características dos encontros entre as equipes. Em 22 partidas, são 9 vitórias esmeraldinas, três empates e dez vitórias do Rubro-negro.

No Serra Dourada, os últimos confrontos têm sido favoráveis ao Sport. Em 2009, as equipes empataram em 1 a 1. Pela Série A do Brasileiro, Léo Lima abriu o placar para o time da casa, mas Luciano Henrique marcou o gol de empate. Em 2008, melhor para o Leão, que fez 2 a 1 no oponente, de virada. Vítor abriu o placar, mas Júnior Maranhão e Durval deram a vitória ao Rubro-negro.

No geral, porém, no Serra Dourada, a vantagem é larga do Goiás. Em 12 confrontos (11 pelo Brasileiro 1 pela Copa do Brasil), foram apenas duas vitórias do Sport. Os donos da casa têm sete triunfos. Foram três empates.