Sport

Série B

Já passou da hora

Sport entra em campo mais uma vez com a missão de conseguir vencer longe da Ilha nesta Série B

postado em 26/07/2011 11:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Diante do Salgueiro, o Sport cumpriu sua obrigação. Venceu por 3 a 0 e, mais importante, voltou a convencer a torcida, que viu peças importantes da equipe “ressurgirem”. Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, finalmente, mostraram do que são capazes. Foram necessárias 12 rodadas até que o time mostrasse sua face de favorito ao acesso para a Série A. Até então, o futebol apresentado era de mero figurante na Série B.

De quebra, o Sport se reaproximou do G4 e pode voltar à zona acesso nesta rodada. Para isso, vai ter que superar, novamente, o fantasma de jogar fora de casa. Com uma das piores campanhas longe do seu estádio na competição, o Sport é uma das quatro equipes que ainda não venceram fora dos seus domínios. Tenta quebrar essa marca nesta terça-feira, às 19h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.

A responsabilidade dos rubro-negros é grande. Manter o nível de futebol apresentado e mostrar que a fase de oscilações passou. Provar que chegou para ficar nas primeiras colocações na tabela. A evolução da equipe foi exaltada pelo técnico Mazola após o último confronto. O ideal, claro, seria manter a equipe escalada diante do Salgueiro, que parece ter encaixado bem. Mas isso não será possível. Os desfalques, mais uma vez, são um problema para o treinador.

A começar pelo gol. Uma série de situações levaram à titularidade o jovem Paulo Rafael, 19 anos. Na teoria, o quarto goleiro do elenco. Titular da equipe de juniores, ele veste a camisa 1 do profissional diante do desfalque de Magrão, com uma fratura na mão, do veto a Rodrigo Calaça, que vinha atuando mas por cláusula contratual não pode enfrentar o Goiás, e da impossibilidade do retorno de Saulo, ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Mazola ainda não conta com Moacir, que deixou o jogo contra o Salgueiro machucado e o volante Hamilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As substituições nesses casos são simples. Tentando manter a base do time, o treinador promove as mesmas modificações da partida passada: Thiaguinho entra na lateral direita e Naldinho no meio. Na cabeça da área Rithelly ganha a vaga de titular. Na esquerda, Wellington Saci volta na vaga de Fernandinho.