Sport

Sport

Dirigente cita tetracampeão Leonardo como exemplo de superação para Gustavo

Arqueiro rubro-negro deu entrevista coletiva na Ilha nesta quinta-feira

postado em 28/07/2011 18:47 / atualizado em 28/07/2011 21:07

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Leonardo. Dirigente do Paris Saint-Germain, ex-técnico de clubes como Milan e Inter de Milão, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, gestor da Fundação Gol de Letra. Autor de uma covarde cotovelada em Tab Ramos, dos Estados Unidos, durante a Copa de 94. Exemplo citado pelo diretor de futebol das categorias de base do Sport, Edgar Monteiro, para mostrar que o jovem arqueiro Gustavo Pereira de Lima, de 18 anos, ainda pode sonhar com futuro promissor.

"O lance do Gustavo teve muita repercussão. Mas ele não foi o primeiro a cometer um ato de violência. Leonado, na Copa de 94, deu uma cotovelada extremamente desleal. E quem é Leonardo hoje? Trabalha com crianças em uma ONG. Gustavo tem 18 anos. É um jovem em formação. Não premeditou a jogada", comparou Edgar.

A voadora de Gustavo sobre a nuca de Elivélton, volante do Vasco, durante a Taça Belo Horizonte de Juniores, ganhou projeção nacional. Através da imprensa, das redes sociais e do próprio meio futebolístico. O atleta vascaíno precisou ser levado ao hospital. Mas já está praticamente recuperado, sem qualquer sequela. O goleiro do Sport vai aguardar julgamento. Nesta tarde de quinta-feira, concedeu entrevista coletiva na Ilha do Retiro.

O Sport suspendeu temporariamente o contrato de Gustavo. Mas, daqui a cerca de dez dias, vai iniciar tratamento psicoterapêutico com o atleta. "É uma segunda chance. Agradeço muito a oportunidade dada para eu me recuperar. O ser humano erra. Agora, vou erguer a cabeça e começar tudo de novo", garantiu, antes de explicar o violento lance. "Fui até o local onde estavam todos os jogadores para apartar a briga, tirar os meus colegas do meio da confusão. Naquele momento, acabei cometendo um ato totalmente impensado", admitiu.