Sport

Retorno

Magrão de volta ao seu lugar

Goleiro garante que vai defender a meta rubro-negra a partir do próximo jogo, contra o Boa Esporte

postado em 29/07/2011 09:10 / atualizado em 29/07/2011 09:14

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

É estranho olhar para o gol do Sport e não ver Magrão no posto, vestindo a camisa 1. Ídolo, salvador em tantas ocasiões, nesta Série B do Brasileiro, o goleiro esteve ausente nos últimos sete jogos. Fez falta. Seus substitutos foram cobrados e até questionados. Rodrigo Calaça, que atuou em seis partidas, sentiu na pele a pressão. Que diga o jovem Paulo Rafael, que entrou na fria de ser titular no último confronto, contra o Goiás. Pagou pela inexperiência e acabou falhando nos dois gols que deram a vitória ao adversário.

Mas a insegurança do torcedor com relação ao gol do time agora tem data para acabar. Quase que completamente recuperado de uma fratura na mão esquerda, Magrão garantiu que vai estar 100% bem a tempo de ir a campo no próximo jogo da equipe, contra o Boa Esporte, no dia 9 de agosto. Ontem, ele fez o primeiro treino com bola. Esperou muito por isso, já que vinha mantendo apenas a parte física. “Acho que nunca corri tanto aqui no Sport”, brincou o goleiro, tentando amenizar os maus momentos que viveu longe dos gramados.

A volta aos treinos ainda é devagar. Magrão não fez os mesmos trabalhos que os companheiros. Todo um cuidado com a mão que sofreu uma fratura no quinto osso metacarpiano. Nos próximos dias, a intensidade dos treinamentos vai aumentar. O passo seguinte é a participação nos coletivos. O objetivo é estar 100% diante do Boa Esporte. Tempo para isso há. “São nove dias, acredito que não vai haver problema. Hoje (ontem), no treino com bola, senti uma dorzinha, mas é normal. Até o jogo do Boa vou estar à disposição do professor”, garantiu.

O ídolo estava com saudade do trabalho. E a torcida com saudade do seu ídolo. Nas ruas, o apoio dos torcedores rubro-negros. Sinal também de que a cobrança vai ser grande. “Estou saindo pouco, mas nas poucas vezes que saí, o pessoal cobrou nas ruas, perguntou quando voltava. Isso só aumenta a responsabilidade”, ressaltou Magrão, que prevê um retorno tranquilo aos campos. “Vai ser como um início de temporada. Toda vez a gente para e tem poucos dias para se preparar na volta. Para mim, vai