Sport

Série B

Sport espera tirar proveito do retrospecto do adversário para vencer a primeira fora

postado em 29/07/2011 11:29 / atualizado em 29/07/2011 12:22

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Chegou o limite. Depois da boa partida feita diante do Goiás, há uma certeza entre os jogadores do Sport. A primeira vitória longe da Ilha do Retiro não pode escapar mais uma vez. Até agora, o time rubro-negro soma quatro empates e três derrotas atuando fora dos seus domínios. Desempenho fraco: 19% de aproveitamento.

Por outro lado, o Leão pode se agarrar na frieza de outros dados. O Boa Esporte, próximo adversário leonino, não guarda um retrospecto otimista atuando em Varginha. A equipe mineira empatou três e perdeu dois dos sete jogos disputados em Minas Gerais.Um aproveitamento de 42% alcançado com muito sacríficio. Isso porque a equipe sofre para fazer gols. Tem o pior ataque da Série B com dez tentos marcados, sendo que a metade foi feita em casa.

"Com certeza (chegou no limite para vencer). Acho que a equipe vem jogando bem, mas não adianta jogar assim e não conseguir as vitórias fora de casa. A equipe que quer subir tem que vencer fora de casa. Acho que chegou a hora do nosso time ganhar para dar uma sequência boa de vitórias para chegar no G4 e não sair mais", afirmou o meia-atacante Willians.

O zagueiro Tobi segue a mesma linha de raciocínio do companheiro de elenco. "Temos jogado bem e a vitória não tem vindo. Pode ter certeza que se continuar da forma que foi no último jogo, principalmente, vai conseguir vencer. Eu acredito sempre que o próximo vai ser melhor. E o próximo vai ser contra o Boa. Indepente de ser contra ele, nós temos que ganhar até porque estamos nos distanciando do G4", declarou.