Sport

Recuperado

O retorno do Avatar

Goleiro Saulo se coloca à disposição para fazer parte do grupo que enfrentará o Boa

postado em 29/07/2011 12:26 / atualizado em 29/07/2011 12:59

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

A queda veio após um momento de glória. Nos acréscimos, o goleiro Saulo deixou de defender a própria meta para fazer o gol do triunfo em cima do Vitória ainda durante o Campeonato Estadual. Na comemoração, porém, rompeu os ligamentos do joelho direito. Tristeza que durou os seis meses de recuperação após a contusão.

O processo foi lento, doloroso e solitário. Mas, o arqueiro está de volta. Junto com o titular Magrão, ele espera fazer parte do grupo que enfrentará o Boa Esporte, em Minas Gerais. Retorno em dose dupla para alívio da torcida.

No momento da lesão, Saulo chegava apenas ao sexto jogo como profissional do Sport. Já carregava, contudo, a confiança da torcida. Fruto do desempenho destacável durante a categoria de base, que o levou, inclusive, a fazer parte da Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-20, no Egito, em 2009. Depois, Saulo passou a ser chamado de Avatar, em alusão ao filme de ficção sucesso de bilheteria no mundo.

O período no estaleiro brecou a ascensão do jogador e fez a torcida sentir mais falta de sua presença no momento em que o companheiro Magrão também se machucou. Foram sete jogos sem o titular e o reserva imediato.Neste período, Saulo ainda teve que lidar com um vídeo publicado na internet em que mantém relações sexuais. Barreiras devidamente superadas.

"Só a força da minha mãe para ajudar (no momento de recuperação). É muito difícil ficar em casa machucado. Me senti um pouco solitário. Eu estranhei muito ver o grupo jogando e não poder ajudar. Mas, superei isso graças a Deus e espero daqui a pouco estar de volta.