Sport

Auto-crítica

Daniel Paulista reconhece que futebol não é mais o mesmo, mas garante estar bem

postado em 29/07/2011 17:49 / atualizado em 29/07/2011 17:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Acostumado a receber tratamento de ídolo, o volante Daniel Paulista está tendo que conviver com as críticas da torcida nesta temporada. Mesmo assim, não tem sua titularidade abalada. Um dos líderes do grupo, ele tem a confiança dos companheiros e dos treinadores. Assim era com Hélio dos Anjos e está sendo com Mazola.

Auto-crítico, Daniel Paulista reconhece que neste ano não está apresentando um futebol no mesmo nível dos anteriores. Mas garante também que não está abaixo dos demais jogadores e por isso tem capacidade de estar entre os titulares, como vem acontecendo.

"Sei do nível de futebol que já apresentei aqui e vou ser cobrado para jogar daquela maneira sempre. Hoje tenho a consciência de que não venho repetindo aquelas atuações, mas também não acho que estou abaixo dos outros. A cobrança da torcida é normal. Estou aqui há quatro anos, conquistei títulos. A nossa responsabilidade é sempre maior", analisou Daniel Paulista.

Aproveitando o longo intervalo até o próximo jogo, contra o Boa Esporte, marcado para o próximo dia 6 de agosto, Daniel Paulista realizou um trabalho diferenciado nesta sexta-feira. Ele treinou em separado dos demais, junto com o preparador físico Guilherme Ferreira. A intenção é melhorar o nível físico e consequentemente o futebol em campo.

"Com esse período longo sem jogos, optei por fazer um trabalho de força e explosão muscular. Estava precisando fazer isso e aproveitei essa parada", explicou Daniel Paulista. "Estou procurando trabalhar para manter o nível do futebol. Acho que venho crescendo nos últimos jogos e a tendência é melhorar cada vez mais", completou.