Sport

Série B

Mazola evita falar em pressão, mas se cobra por vitória fora de casa

Sport quer acabar com o jejum de vitórias longe da Ilha do Retiro na partida contra o Boa Esporte, próximo desafio da equipe na Série B do Brasileiro

postado em 29/07/2011 20:18 / atualizado em 29/07/2011 20:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Não tem assunto mais falado na Ilha do Retiro do que a necessidade por uma vitória fora de casa. Dentre as 20 equipes que disputam a Série B do Brasileiro, o Sport é uma das quatro que ainda não conquistaram um resultado positivo longe dos seus domínios. O jejum incomoda e cria uma pressão sobre os rubro-negros. A chance de acabar com isso está no próximo jogo da equipe, contra o Boa Esporte, em Varginha.

O técnico Mazola evita falar em pressão pela vitória fora de casa. Mas ele próprio admite que a campanha do Sport longe da Ilha do Retiro deixa a desejar e se cobra com relação a isso. "Fora de casa, somos apenas o 17° colocado. Temos que ganhar fora para ter uma sequência. Só assim vamos entrar no G4", afirmou o treinador.

Apesar disso, o comandante rubro-negro vê a vitória fora de casa cada vez mais perto. A confiança na partida contra o Boa Esporte é grande. "Antes, falta mais do que hoje. Agora, sentimos que esta vitória está mais próxima", disse Mazola. "Teremos quatro jogos importantíssimos em sequência. Queremos começar bem, vencendo o Boa. Sabemos que será difícil, mas com pressão ou sem pressão, temos que ganhar fora de casa."